"EL DÍA DE LA BESTIA" INAUGURA MÊS DE AGOSTO
EXIBIÇÃO GRATUITA NESTA QUINTA-FEIRA, 4/8, ÀS 19h
Humor negro satânico com muita violência e terror do diretor espanhol
Álex de la Iglesia. Visão bastante original e delirante de 1995 abrindo o mês.
A trilha sonora tem Pantera, Siniestro Total, MINISTRY, Parálisis Permante, e
até a clássica banda española ESKORBUTO, entre outros barulhos.
O Dia da Besta (El Dia de la Bestia, Espanha/Itália, 1995)
Direção: Alex de la Iglesia
Elenco: Alex Angulo, Armando de Razza, Santiago Segura, Terele Pávez
Duração: 99 minutos
CRÍTICA:
"Diretor mistura horror católico e humor
politicamente incorreto em filme divertido e assustador"
"O nascimento do Anticristo é um tema clássico do subgênero dos filmes de horror que têm pano de fundo católico. Dentro desta temática específica, o mais conhecido longa-metragem é o clássico B “A Profecia”, feito em 1976 e refilmado 30 anos depois. O espanhol “O Dia da Besta” (El Dia de la Bestia, Espanha/Itália, 1995) investe em um enredo parecido, mas com um tom completamente diferente: uma mistura bem dosada de elementos do horror clássico com comédia satírica e toques de crítica social. O resultado é um filme original, inteligente, muito divertido e, em pelo menos dois momentos-chave, bastante assustador.
Grande parte das qualidades do longa-metragem vem do excelente roteiro, co-assinado pelo diretor Alex de la Iglesia e pelo parceiro Jorge Guerricaechevarría. Os dois conseguiram bolar uma impagável galeria de personagens e uma história tão surreal quanto intrigante.(...)"
FONTE: Rodrigo Carreiro
SOBRE A SALA EXPERIMENTAL
DE CINEMA CINEXTINÇÃO:
O empório (contra!)cultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo estreou em maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema alternativo e gratuito
As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).
Nenhum comentário:
Postar um comentário