quarta-feira, 24 de agosto de 2011

25/8, GONZO: A VIDA DE HUNTER THOMPSON NO CINEXTINÇÃO!

GONZO: VIDA & OBRA DE HUNTER THOMPSON
25/8, esta quinta-feira, às 19h no CinExtinção!

Documentário sobre a figura polêmica do jornalista americano Hunter Stockton Thompson (1937-2005), mais conhecido pelo seu romance "Fear and Loathing in Las Vegas", transformado no filme "Medo e Delírio". Hunter é creditado como o criador do "Gonzo Journalism" - algo como jornalismo bizarro, ou ainda subjetivo e fictício. Trata-se de um estilo no qual o repórter envolve-se de tal maneira na reportagem que ele acaba se tornando a figura central da história.

Notório "free lance" durante toda a carreira (regada a todo tipo de droga), na qual atacou e ironizou tudo e todos, Hunter é mostrado aqui em seu auge profissional, entre os anos de 1965 a 1975. O filme inclui imagens jamais vistas antes, filmes caseiros e manuscritos nunca antes publicados.

Hunter Thompson suicidou-se com um tiro de espingarda na cabeça em 20 de fevereiro de 2005. Ele deixou um bilhete em que se mostrava deprimido e sofrendo de terríveis dores após uma cirurgia na região da bacia. Seu corpo foi cremado e as cinzas foram lançadas ao céu por um pequeno foguete, em uma cerimônia bancada pelo atorJohnny Depp, seu amigo e que interpretou o personagem Raoul Duke na versão para o cinema de Medo e Delírio em Las Vegas Fear and Loathing in Las Vegas (filme). Depp também faz a narração deste grande documentário.

Mais sobre Hunter “Gonzo” Thompson

Hunter Stockton Thompson (Louisville, Kentucky, 18 de julho de 1937 Aspen,Colorado, 20 de fevereiro de 2005) foi um jornalista e escritor norte-americano. Conhecido pelo seu estilo de escrita extravagante, aperfeiçoado em seu livro mais famoso, Medo e Delírio em Las Vegas (Conrad, 2007, L&PM POCKET, 2010), Thompson foi um criador de um estilo denominado Jornalismo Gonzo. Esse estilo se caracteriza por acabar com a distinção entre autor e sujeito, ficção e não-ficção. (...)

"Quando as coisas ficam esquisitas, o esquisito vira profissional"


SOBRE O CINEXTINÇÃO:

O empório contracultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo mantém desde maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema experimental e gratuito em Bauru, com capacidade atual de público para 15 pessoas. Este mês são exibidos filmes às quintas-feiras e sábados, confira a programação geral.
Com apoio técnico do Enxame Coletivo e curadoria de Aran Carriel (Extinção), as sessões têm entrada livre e acontecem às 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).




Nenhum comentário:

Postar um comentário