terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOZINHO CONTRA TODOS: poesia extrema no CINEXTINÇÃO

EXIBIÇÃO GRATUITA NESTA QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO, ÀS 19 HORAS...

Um filme de Gaspar Noé

Lançado em 1998, o filme do diretor de "Irreversível" já é um clássico muito pessoal do cinema moderno.

Sinopse: A figura central da trama é um ex-açougueiro, saído do curta-metragem "Carne", também do diretor Gaspar Noé. Essa criatura de mente violenta, petrificada, vaga por labirintos obsessivos repletos de recalques, ódio contra estrangeiros e homossexuais, com a sempre onipresente figura da filha que ele ama de uma maneira doentia. De uma atmosfera hermética, onde a loucura crescente da personagem central está sempre aparente, seja nos tons amarelados de fotografia ou na narração em off, o filme mostra a obsessão narrada como um diário absurdo de poesia em fúria.


SOBRE O DIRETOR:

Gaspar Noé (Buenos Aires, 27 de dezembro de 1963) é um cineasta argentino.

Em seus filmes o diretor e roteirista geralmente aborda temas como: sexo, violência, vingança. Começou a ficar conhecido pelo seu curta-metragem "Carne" (1991), que algumas vezes é citado como seu primeiro trabalho, o que não é verdade, sendo na verdade o curta "Tintarella di luna" (1985). Ficou muito conhecido pelo seu recente filme "Irreversível" (2002), que conta com uma cena de estupro de aproximadamente nove minutos, que chocou muitos espectadores, inclusive no festival de Cannes [1], este filme trata especialmente da ligação dos personagens com o tempo, e cada detalhe do filme é impescindível, a percepção do tempo, do prazer, sexualidade, vingança, estupro, combinados com os diálogos fascinantes que são marca do roteirista, causam emoções de toda ordem no espectador. (WIKI)

SOBRE A SALA DE CINEMA CINEXTINÇÃO:

O empório contracultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo mantém desde maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema experimental e gratuito em Bauru, com capacidade atual de público para 15 pessoas. Este mês são exibidos filmes às quintas-feiras e sábados, confira a programação geral.
Com apoio técnico do Enxame Coletivo e curadoria de Aran Carriel (Extinção), as sessões têm entrada livre e acontecem às 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).

Nenhum comentário:

Postar um comentário