sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NESTE SÁBADO, 20/8: A ARTE DO PENSAMENTO NEGATIVO

... NA ESTRÉIA DE SÁBADO NO CINEXTINÇÃO

Humor negro norueguês com Johnny Cash & deficientes físicos




Geirr (Fridtjov Såheim) é um amargurado paralítico com fixação em armas que gosta de ver filmes de guerra, fumar erva, ouvir Johnny Cash, se auto-medicar e beber uns copos. Com seu cabelo comprido tipo anos 70 e o seu negativismo, Geirr parece um daqueles veteranos de guerra do Vietnã. A cadeira de rodas é um elemento novo em sua vida e na de sua mulher, Ingvild (Kirsti Eline Torhaug), ao qual ainda não se adaptaram convenientemente. Numa forma desesperada de salvar a relação, ela convida um grupo de apoio local liderado por Tori (Kjersti Holmen) que, juntamente com outros aleijados, vão à casa do casal pregar as regras do positivismo e da boa-disposição.
Estes dois pensamentos totalmente opostos vão sendo confrontados por um dia inteiro. Geirr se recusa a olhar as coisas com um viés positivo e lentamente tenta trazer os membros do grupo para o seu lado, de forma que aceitem de um jeito diferente (e melhor) as suas situações. Conseguindo isto, livrando-os de terem que pensar positivamente, teria então ensinado a ‘arte do pensamento negativo’.
Fino humor negro, destes que os nórdicos produzem muito bem. Trata da condição humana e de formas diferentes de encarar a vida. Um filme singular, com um toque até ‘teatral’, por se passar todo em uma casa, e com uma bela trilha sonora.






PRIMEIRA SESSÃO AOS SÁBADOS DO CINEXTINÇÃO!



O empório contracultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo mantém desde maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema experimental e gratuito em Bauru, com capacidade atual de público para 15 pessoas. Este mês são exibidos filmes às quintas-feiras e sábados, confira a programação geral.
Com apoio técnico do Enxame Coletivo e curadoria de Aran Carriel (Extinção), as sessões têm entrada livre e acontecem às 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).




COMPARTILHE ESTA AÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário