quarta-feira, 20 de julho de 2011

CYBERPUNK JAPONÊS ATACA NO CINEXTINÇÃO DE HOJE!

TETSUO, THE IRON MAN (1989)
Título Original: Tetsuo
Direção: Shinya Tsukamoto
1989, Japão, 67 min

EXIBIÇÃO GRATUITA NESTA QUINTA, 21/7, ÀS 19h NO CINEXTINÇÃO EM BAURU

Tetsuo é um fílme de ficção científica influenciado pelo Cyberpunk, sobre a intersecção do homem e uma tecnologia post-industrial acompanhada por uma apropriada trilha sonora de música industrial. O fílme é realizado num soberbo e trabalhado preto e branco, o que ainda mais acentua o lado negro e alucinatório de toda a narrativa.
(...) O realizador Tsukamoto é comparado ao David Lynch de Eraserhead, pelo tom geral de perversidade e pesadelo e a David Cronenberg dos primeiros filmes, pelo impacto visual e pela explícita simbologia sexual patente no filme. Produzido com um orçamento incrivelmente reduzido, fato que em nada perturbou a eficácia da narrativa, nem perturbou o recurso a engenhosos efeitos especiais, Tetsuo é já hoje um verdadeiro cult movie. Tsukamoto, nos seus filmes, acumula normalmente as funções de realizador com o trabalho de argumentista, produtor, diretor de fotografia, ator, montador. É um homem dos setes instrumentos cinematográficos e talvez por isso os seus filmes têm um cunho tão marcadamente pessoal. (Sinopse/Fonte: A Terça Parte do Cinema)


SOBRE A SALA EXPERIMENTAL
DE CINEMA CINEXTINÇÃO:

O empório (contra!)cultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo estreou em maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema alternativo e gratuito em Bauru.

No espaço intimista e improvisado da loja, com capacidade para 20 pessoas, CinExtinção é realizado pela equipe técnica do Enxame Coletivo com a curadoria de Aran Carriel (Extinção).

As sessões têm entrada livre e acontecem às quintas-feiras, 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733). No mês de agosto haverá exibições aos sábados, compareça & compartilhe esta ação com tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário