sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SÁBADO, 10/9: "EX-BATERISTA" no CinExtinção!

CONTINUANDO AS SESSÕES DE SÁBADO, 19h
NA SALA EXPERIMENTAL DE CINEMA EM BAURU

Sinopse: A história é sobre um conhecido escritor, Dries, que após ser abordado por três músicos inválidos pedindo para que seja o baterista da banda deles, aceita.
Excêntricos e psicóticos, um dos integrantes é quase surdo, o outro não pode mover um braço e o terceiro é um estuprador assassino, lentamente Dries começa a gostar de envolver-se no mundo de seus companheiros. Autêntico niilista sarcástico, acha que pode encontrar nisso um bom material para escrever seu próximo livro. O problema é que, por não ser inválido, começa a manipulá-los, o que provoca os piores instintos dos outros, ao passo que a banda prepara sua única apresentação, em um festival de rock local.


"Primeiro longa-metragem dirigido por Mortier, Ex Drummer conta a história de três músicos fracassados que, apesar da idade já meio avançada e de suas deficiências, ainda perseguem o sonho de se tornar rock stars. Por razões pouco coerentes, eles convidam um famoso escritor, Dries, para se juntar a eles como o baterista da banda, o que para este se revela uma boa forma de conseguir inspiração para um próximo romance. Mesmo não levando fé no trio formado por um baixista de braço paralisado, um guitarrista semi-surdo e um vocalista com a língua presa, Dries aceita o convite e se junta ao grupo na disputa de um festival de rock. Conforme se torna cada vez mais obcecado pela nova história, o escritor passa a manipular os outros integrantes e a explorar os seus pontos fracos, dando início a uma relação perturbada, envolta em sexo, violência e distúrbios familiares.

Ex Drummer foi lançado na Bélgica em janeiro de 2007 e também é conhecido pelo nome My Way is The Highway. Os cenários, que mostram uma Bélgica até então pouco vista nas telas, foram desencavados das cidades de Middelkerke e Ostend, ambas no Noroeste do país. O filme foi todo gravado em 35mm e, inicialmente, iria ser dirigido por Jan Bucquoy, que teve que abandonar o projeto em função de problemas financeiros. Dez anos depois, Koen Mortier assumiu a tarefa de adaptar o romance, posição que cumpriu com muita competência e personalidade.


Não surpreende que Koen Mortier tenha conquistado uma grande visibilidade internacional com sua trama irreverente, exibida em festivais importantes como o de Toronto, Sundance, Rotterdam, Kiev e Edinburgh. Foram quatro prêmios conquistados (e muito merecidos), entre eles o de melhor estreia no Fant-Asia Festival de Cinema de Montreal e o prêmio especial do júri no Warsaw International Film Festival. A Zona Livre fica, agora, na expectativa de saber o que o diretor irá fazer com o novo longa-metragem que vem dirigindo, Haunted - mais uma adaptação literária, dessa vez deChuck Palahniuk, o renomado autor de O Clube da Luta."

Andréa Azambuja


SOBRE O CINEXTINÇÃO:

O empório contracultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo mantém desde maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema experimental e gratuito em Bauru, com capacidade atual de público para 15 pessoas.
Neste mês de setembro são exibidos filmes sempre aos sábados, às 19h.
Com apoio técnico do Enxame Coletivo e curadoria de Aran Carriel (Extinção), as sessões têm entrada
livre e acontecem às 19 horas, no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).


Nenhum comentário:

Postar um comentário