Este mês são cinco filmes: a farsa original dos Sex Pistols; o cinema grande do italiano Pasolini; a (anti)psiquiatria de Wilhelm Reich; o "ozploitation" (cinema australiano!) e fechando com os mestres audiovisuais The Residents.
ENTRADA SEMPRE GRÁTIS, ABRA OS SENTIDOS & FIQUE À VONTADE
LIXO ÉPICO NO SÁBADO AGORA: "A GRANDE FARSA DO ROCK'N'ROLL", COM O CONJUNTO DE PUNK ROCK $EX PISTOLS. Pseudocumentário surreal com animações, shows, dramaturgia caótica e mitofagia rock - a ficção é realidade histórica neste classicão inglês!
"Este documentário forjado (gênero conhecido como "mockumentary") retrata aspectos da vida dos integrantes da banda Sex Pistols de modo totalmente distorcido (produzido propositalmente) e de como seu produtor, supostamente, os influenciou. Uma das bandas de rock que causaram mais polêmica no século XX. Johnny Rotten se recusa a participar do filme, por isso aparece apenas em imagens de arquivo, já Sid Vicious aparece em sua "pseudo- intimidade", sua vida particular produzida para soar pop.
Traz ainda trechos do desenho animado da banda: "Who Killed Bambi?", também raro na íntegra. Destaque para a aparilção de duas lendas do punk "estereótipado" inglês, a anã sudita de McLaren e a Cat Woman (mulher gato). Na seqüência em que Vicious canta "My Way" e estoura os miolos da platéia de velhinhos que o assiste está resumida a história dos Pistols - um coquetel molotov que arrasou a Inglaterra e mudou para sempre a história do rock."
SERVIÇO:
Em parceria com o Enxame Coletivo, o empório cultural Extinção desenvolve semanalmente o projeto gratuito "CinExtinção", com capacidade de público para 15 pessoas.
Local: Extinção!
Rua Cussy Júnior, 8-17
Data: Sábado, 2/6
Horário: 19:00
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário