quarta-feira, 9 de maio de 2012

SÁBADO, 12/5: "O LOBO DA ESTEPE" @ CINEXTINÇÃO!


Baseado na obra fantástica homônima de Herman Hesse, 
filme é exibido na sala experimental gratuita no sábado, às 19 horas




"Desconhecida de várias gerações de cinéfilos brasileiros, esta adaptação do clássico O Lobo da Estepe (o mais conhecido romance do prêmio Nobel Hermann Hesse) é tão fantástica e alucinógena quanto o seu original literário.

Tendo como protagonista um homem solitário, Harry Haller (vivido pelo sueco Max Von Sydow), que promete suicidar-se quando completar 50 anos, O Lobo da Estepe é uma pérola que ficou esquecida no buraco negro dos anos 1970.





Dirigido e adaptado por Fred Haines, o filme é um deslumbre de dramaturgia e técnica cinematográfica que vai fazer os jovens delirarem e os mais velhos pensarem. E vice-versa.

O filme, assim como seu "Teatro Mágico" original, é para raros. Apesar de trazer uma narração em off do protagonista, o que ajuda em muitos momentos, não há uma linearidade fácil.







O que há é uma explosão de idéias e técnicas: uma parte da história se passa em desenhos; outro momento usa animação de fotos; imagens se congelam durante a ação; céus verdes e árvores cor de laranja; efeitos especiais pululam por todo canto. Parte das cenas é gravada em videoteipe. Usam-se muitos efeitos especiais de vídeo, como o de cromaqui no qual o ator contracena num fundo azul, no qual mais tarde é aplicado outro fundo.



Tudo contribui para dar uma cara lisérgica, surreal, claustrofóbica, estranha, ao mesmo tempo em que é underground, caseira, experimental."







Título Original: Steppenwolf
Gênero: Drama
Direção: Fred Haines
Elenco: Shashi Kapoor, Simi Garewal, Romesh Sharma, Pinchoo Kapoor
Tempo: 108 min.
Lançamento: 1974
SERVIÇO:

Em parceria com o Enxame Coletivo, o empório cultural Extinção desenvolve semanalmente o projeto gratuito "CinExtinção", com capacidade de público para 15 pessoas. 


Local: Extinção! 
Rua Cussy Júnior, 8-17 
Data: Sábado, 12/5
Horário: 19:00
Entrada gratuita



Nenhum comentário:

Postar um comentário