quinta-feira, 1 de março de 2012

CINEXTINÇÃO: JOHN WATERS + AGENDA DE MARÇO


Mês de março tem cult bizarro, horror giallo e documentários
- e sessão especial dialogando com o "Grito Rock" de 2012


"Crássico" de John Waters inaugura o mês

PINK FLAMINGOS: sessão deste sábado

Pink Flamingos é um longa-metragem americano de baixo orçamento, escrito e dirigido por John Waters, lançado em 1972 no circuito underground, onde alcançou notável sucesso e tornou-se ícone do cinema bizarro. O filme conta a trajetória da drag-queen Divine e sua família na competição contra o casal Connie e Raymond Marble pelo título de "pessoas mais sórdidas do mundo", insensatamente almejado.
O longa traz uma coleção de cenas bizarras. Em uma delas, mãe e filho praticam sexo oral. Na outra, ainda mais chocante, Divine se alimenta de fezes. O trabalho do diretor John Waters ainda conta com cenas de nudez frontal (na mais chocante delas, a câmera foca o ânus de um dos atores) e de sexo bizarro entre um casal e uma galinha.
Com um pé no exploitation, essa comédia/horror B encontrou no contexto político da época um público, pequeno mas representativo, que a admirasse, formado por adolescentes e universitários que viam na obra uma voz da contra-cultura. (Wiki)


CINEXTINÇÃO - COMPARTILHE, COMPAREÇA,
CULTIVE ESTA AÇÃO CONTRACULTURAL!

O projeto promove semanalmente sessões gratuitas no empório contracultural Extinção, no centro da cidade, na sala com capacidade para 15 pessoas. A curadoria é de Aran Carriel em parceria com o Enxame Coletivo.

: SERVIÇO :

Dia: Sábado, às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário