sexta-feira, 30 de março de 2012

CINEXTINÇÃO SÁBADO (31/3, às 19h30): "BOTINADA"

Sala experimental gratuita de cinema exibe no sábado às 19h30 documentário
sobre as origens do punk rock no Brasil, dirigido pelo Gastão Moreira em 2006

E os "xiitas" arquivistas do punk avisam: esta é uma versão da
história toda, que abrange bandas e lados mais obscuros ainda.

"Botinada: A Origem do Punk no Brasil" é um documentário que narra a história do início do movimento punk no Brasil, (1976 - 1984), e o paradeiro de seus protagonistas. O documentário foi produzido por Gastão Moreira e lançado pela ST2 em 2006. Foram quatro anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.


O filme teve como base os documentários Punks, Garoto do Subúrbio e Rota ABC, e conta com imagens raras, como a banda Cólera tocando ao vivo em 1980 na TV Tupi que nunca foi ao ar e o Inocentes tocando no Gallery em 1982, além de entrevistas com punks de todo Brasil, jornalistas, cineastas, bandas e simpatizantes do movimento punk.

João (bem menos) Gordo


Foi lançada uma edição especial onde é acompanhada a trilha sonora do filme em um CD. Há também uma versão extra-oficial com imagens e músicas de bandas internacionais que não sairam na versão oficial devido ao alto preço cobrado pelas gravadoras para liberar essas imagens e músicas. (WIKI)

O conjunto musical de punk rock Cólera

CINEXTINÇÃO - COMPARTILHE, COMPAREÇA,
CULTIVE ESTA AÇÃO CONTRACULTURAL!

O projeto promove semanalmente sessões gratuitas no empório contracultural Extinção, no centro da cidade, na sala com capacidade para 15 pessoas. A curadoria é de Aran Carriel em parceria com o Enxame Coletivo.

: SERVIÇO :

Dia: Sábado, às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)

Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário