quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CinExtinção sábado, 11/2: "BAD BOY BUBBY" (Australia, 1993)

Sala experimental de cinema exibe neste sábado às 19h30
drama de humor negro, humano e politicamente incorreto

"Aos 38 anos e completamente isolado do mundo exterior, Bubby vive com a mãe no apartamento sem janelas onde nasceu. O pai, um padre bêbado, os abandonou e ele vive um relacionamento incestuoso com a mãe. Essa existência incomum acaba quando o pai reaparece e toma o seu lugar na cama da mãe. Frustrado e enciumado, Bubby sai para explorar o mundo pela primeira vez.
Um filme que caminha entre o drama e a comédia, e trata de jogar na cara de quem está vendo o quão ridículo somos, e como visto de fora nossos relacionamentos, principalmente familiares, não passam de uma grande piada.
Cínico e provocador, um filme feito para poucos, pois quem hoje em dia gosta de admitir que é escroto?" (Fonte)


"Dirigido pelo holandês Rolf de Heer, Bad Boy Bubby estreou no Festival de Venezade 1993 arrebatando o prêmio do Júri Especial. Na Austrália, onde foi produzido, venceu o prêmio do Instituto Australiano de Cinema pelo roteiro, edição, direção e melhor ator.
De baixo orçamento a produção trouxe algumas inovações interessantes. Ao todo foram 32 diretores de fotografia, cada um dirigindo as cenas em determinada locação. A captação de som foi feita através de um microfone camuflado sobre a orelha de Bubby a fim de passar da maneira mais fiel possível o que o personagem ouviria na vida real."



CINEXTINÇÃO - COMPARTILHE, COMPAREÇA, CULTIVE ESTA AÇÃO CONTRACULTURAL!

O projeto promove semanalmente sessões gratuitas no empório contracultural Extinção, no centro da cidade, na sala com capacidade para 15 pessoas. A curadoria é de Aran Carriel em parceria com o Enxame Coletivo.

: SERVIÇO :

Dia: Sábado, às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário