terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CinExtinção de volta neste sábado, 4 de fevereiro


Sala alternativa de cinema gratuito volta de férias
com o filme "TRASH HUMPERS", de Harmony Korine

ANO 2!

Após cerca de 25 sessões em 7 meses de atividade em Bauru, o CinExtinção volta de férias no próximo sábado, às 19h30.

O projeto promove semanalmente sessões gratuitas no empório contracultural Extinção, no centro da cidade, na sala com capacidade para 15 pessoas. A curadoria é de Aran Carriel em parceria com o Enxame Coletivo.

Confira abaixo mais informações e também a programação completa de fevereiro.

COMPARTILHE ESSA AÇÃO! ;)



"(...) Filme de Harmony Korine (o diretor que ficou conhecido como um dos roteirista des “Kids” em 1995) “Trahs humpers” parece ser uma volta às origens do diretor que parecia caminhar para um diálogo com um público maior, mesmo que restrito, com seu último filme “Mister Lonely“, de 2007. Depois de “Kids”, Korine estreou na direção com “Gummo“, em 1997 e lançou seu próprio título com o selo do Dogma 95 com “Julien Donkey boy” em 1999, além de escrever o roteiro de “Ken Park” em 2002.

Em comum, todos os seus filmes possuem o fato de causar estranhamento na abordagem das relações pessoais e exposição de uma realidade que não possue representatividade no cinema e nas artes em geral. Korine tem apreço pelos perturbados e marginalizados da sociedade americana, aqueles que ficaram conhecidos como “white trash”, que vivem nos subúrbios, com suas pretensas vidas normais e famílias desestruturadas.

(...) A “Newsweek” em crítica afirmou que “…o filme deixa o autêntico resíduo de um pesadelo, voce vai querer tomar um banho depois da sessão”. Curioso é que o filme de Korine não se trata de um documentário, mas possue o formato de um, já que é filmado em VHS, e possue todos os ruídos e distorções de imagem em plena época das imagens limpas. São retratados 3 “trash humpers” que seriam os reviradores de lixo, numa tradução literal, ou melhor, “vira-latas”, marginalizados que vivem “um lixo de vida. (...)" (via Figurama)


"Pode-se dizer que o contraponto de Trash Humpers – o poético versus o grotesco – se estende a toda a carreira de Harmony Korine. Ou se ama, ou se odeia. Na opinião do artista, no entanto, ele não faz nada além de capturar a cara dos Estados Unidos e os seus moradores, seus estacionamentos vazios e seus postes de luz iluminando os sofás abandonados no meio da rua. Para ele a arte é a voz de um homem, é uma ideia, um ponto de vista; e quem não enxergar da mesma forma, que vire as costas. Sejam filmados em VHS ou DVD, sejam lançados oficialmente ou apenas caiam na rede, sejam vistos na telona do cinema ou na telinha do computador, os filmes de Harmony Korine nunca passam despercebidos." (Andréa Azambuja)


CINEXTINÇÃO: Sala experimental de cinema grátis

Aos sábados, às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas


AGENDA COMPLETA DE FEVEREIRO:

DIA 4: "TRASH HUMPERS" (2009)

DIA 11: "BAD BOY BUBBY" (freak comédia/drama, 1993)

DIA 18: "METROPIA" (animação, 2009)

DIA 25: "GUIDABLE: A VERDADEIRA HISTÓRIA DO RATOS DE PORÃO" (doc, 2009)



Nenhum comentário:

Postar um comentário