quinta-feira, 26 de abril de 2012

CinExtinção de Abril


Em parceria com o Enxame Coletivo, o empório cultural Extinção desenvolve semanalmente o projeto gratuito "CinExtinção". Com capacidade de público para 15 pessoas, a sala de cinema experimental recebe o público no piso superior da Extinção, todo sábado às 19h. No mês de Abril são três filmes exibidos.
Semana que vem, agenda de maio. Compartilhe & compareça! 

 NATUREZA QUASE HUMANA - 14/04


Puff (Rhys Ifans) nasceu e cresceu entre selvagens, desconhecendo qualquer forma de civilização. Descoberto pelo dr. Nathan Bronfman (Tim Robbins), ele é levado a um laboratório para ser estudado. Lá Nathan tenta domesticá-lo e, em especial, conter sua excitação sexual. Lila Jute (Patricia Arquette), a esposa de Nathan, tenta proteger o lado simples de Puff. Só que ela tem um problema hormonal que faz com que seu corpo seja coberto de pêlos, o que atrai a atenção de seu protegido.

CASAMENTO QUÍMICO - 21/04


O jovem Simons (Geoff Breton) junto com seu amigo Alex (Geoff Breton) cursam o Trinity College na Inglaterra nos anos 40 e Simons em seu interesse pelo estudo da Magia e Teologia acaba conhecendo o velho e recluso Aleister Crowley (John Shrapne).

No dia em que Crowley morre, em seu quarto de pensão, os dois estão presentes e o relógio de Crowley acaba indo parar nas mãos dos dois amigos.

Cinqüenta anos depois Alex e Simons são professores jubilados em Cambridge, onde uma maquina de “realidade virtual” e seu idealizador o físico Joshua Mathers (Kal Weber) chegam para uma série de experiências. A máquina é programada com códigos binários relacionados às antigas magias de Crowley e acidentalmente acabam trazendo a sua alma reencarnada no corpo do tímido, gago e inexpressivo Professor Haddo.

Uma aluna de Haddo, Lia Robinson (Lucy Cudden) aproxima-se de Mathers e por ser um exemplar perfeito da “mulher escarlate” cai nas graças do então reencarnado Crowley para ser o objeto da sua grande experiência mística não consumada: “O Casamento Químico”.


MATADOURO 5 - 28/04




Adaptação para o cinema do famoso romance de Kurt Vonnegut Jr. que mistura ficção, comédia, drama e aventura para contar a história do obsessivo Billie Pilgrim. ''Ouça: Billie Pilgrim está se libertando com o tempo.'', anuncia o narrador logo no começo. Pilgrim sobreviveu a uma bomba em Dresden, em 1945. Depois disso, estranhamente, ele passa a viver simultaneamente no passado como um jovem prisioneiro de guerra, no futuro como um animal no zoológico do imaginário planeta Tralfamadore e no presente como um oftalmologista em Nova York.



SERVIÇO
Local: Extinção. Rua Cussy Júnior 8-17, Centro
Data: Sábados
Horário: 19:00
Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário