sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"SUPER HIGH ME" @ CinExtinção deste sábado (22/10)


@ CinExtinção às 19 horas
* Lembrando também que a maconha não é uma droga inofensiva, causando problemas
inclusive no sistema nervoso central dependendo do uso e freqüência em cada organismo

Sinopse breve:
"Em 2004, Morgan Spurlock lançou Super Size Me, na tentativa de apresentar os malefícios dos lanches do McDonalds numa dieta de 30 dias com produtos da rede de fast-food.Agora, Doug Benson faz analogia com o projeto de Spurlock e lança Super High Me. Quase o mesmo acontece aqui, porém o objetivo é descobrir os reais efeitos da maconha no corpo humano no período de um mês, se consumida diariamente – o cineasta conseguiu uma permissão legal para consumir a droga por 30 dias para a realização do documentário."


Super High Me (trocadilho com o título do filme Super Size Me e high, "chapado" em inglês) é uma comédia apresentada em forma de documentário pelo comediante americano Doug Benson, que pretende mostrar no seu filme os efeitos causados pelo uso da maconha durante 30 dias, o dia todo, numa analogia ao filme lançado pelo também americano Morgan Spurlock, Super Size Me, onde Spurlock se propõe a apresentar os malefícios da rede de fast-food McDonald's, passando 30 dias se alimentando apenas de produtos do estabelecimento.Super High Me documenta Benson sem consumir maconha por 30 dias e, posteriormente, fumando e consumindo-a seguidamente por 30 dias.[1]
Segundo Benson, Super High Me é o "Super Size Me com fumo em vez de McDonald's".[2] Para assegurar-se que o álcool não afetaria os resultados, ficou sem beber pelos dois meses em que filmou o documentário. O filme também inclui entrevistas com ativistas pró-marijuana, proprietários de estabelecimentos que vendem o produto, políticos e pacientes que formam o movimento pela maconha medicinal.Benson, comediante de stand-up notório por consumir a droga e fazê-la tema de seus shows, realizou diversos exames médicos para medir sua saúde física e mental, durante as duas fases do documentário.
Sua saúde, segundo o médico responsável, não foi afetada pelo uso da cannabis. Benson ganhou cerca de 3,5 quilos de peso, e sua contagem de espermatozóides acabou por aumentar (contrariando os resultados comumente encontrados nos estudos médicos sobre o assunto), além de conseguir um desempenho sete vezes maior no teste de percepção extra-sensorial (sete acertos em quinze, contra um, anteriormente).
No SAT, espécie de vestibular norte-americano, Benson obteve um maior resultado ao consumir a droga, embora sua nota em matemática acabe sendo menor. (WIKI)



: SERVIÇO : CINEXTINÇÃO :

O empório contracultural Extinção em parceria com o Enxame Coletivo mantém desde maio o projeto “CinExtinção”, sala de cinema experimental e gratuito em Bauru, com capacidade atual de público para 15 pessoas. Os filmes são exibidos aos sábados, às 19h. Com apoio técnico do Enxame Coletivo e curadoria de Aran Carriel (Extinção), as sessões têm entrada livre no piso superior da Extinção (Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro; Fone 3018 1733).

Nenhum comentário:

Postar um comentário