quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SÁBADO (26/11): Cena independente e história do rock sorocabano no CinExtinção!



Lançado em abril de 2011, filme sobre o rock em Sorocaba
é exibido na sessão deste sábado, 26 de novembro, às 19h30

Cinema livre!
O projeto promove semanalmente sessões gratuitas de cinema no Empório ContraCultural Extinção, em Bauru, com capacidade para 15 pessoas.
As exibições têm a curadoria de Aran Carriel e a parceria do Enxame Coletivo.
O documentário deste sábado, dirigido por Cleiner Micceno (Mambo Produções) retrata mais de 50 anos de rock de Sorocaba, passando por bandas, casas de shows, fanzines e outros componentes da cena.

O autor

O diretor também toca em bandas por lá desde 1990. Esteve em Bauru há alguns anos com a The Reservoir Dogs, e atualmente está na Rain Street Lords. Vertentes e opiniões distintas compõem o filme ao som do rock sorocabano.


WRY, banda extinta que levou o indie rock de Soroca para Londres


Release de lançamento, palavras do autor:

"É um documentário focado principalmente em trazer personagens, bandas e alguns festivais e locais importantes que fizeram e fazem a história do rock em Sorocaba. A minha pesquisa resgata varias curiosidades e a parte histórica de alguns momentos chaves do rock local, desde o final dos anos 50 até a atualidade, passando pelas mudanças da cena assim como as variações de mentalidade e sonoridade em cada época, eu colhi mais de 45 horas de entrevistas com as mais diversas bandas da cidade assim como historiadores, fanzineiros, e jornalistas que me ajudaram a montar esse enorme quebra-cabeça . Eu colhi muito material, inclusive que daria para fazer três docs específicos sobre cada época e sobre cada cena, já que ele é bem abrangente, pegando os vários estilos que há na cidade.

Flávia Biggs (The Biggs / Tentáculos)

O vídeo foi desenvolvido com apoio da Linc lei de apoio a cultura, foi gravado ao decorrer de mais de seis meses (...) Nesse processo várias pessoas me ajudaram em todo processo, como o DelNaja que foi um dos meus apoiadores, assim como todas pessoas do rock sorocabano que foram muito gentis em abrir suas histórias, e também extremamente prestativas, cedendo tempo e material. Muitas surpresas foram bem vindas, pois através do trabalho várias bandas que não se reuniam haviam anos, se encontraram mais uma vez para um ensaio como o Fluxo que não tocavam juntos desde os anos 80, e no caso do Overnoise, que é uma das bandas clássicas do trash metal do começo dos anos 90, voltaram para uma apresentação especial no dia do lançamento. (...)
O vídeo deu muito trabalho de edição, e muita coisa legal ficou de fora, por falta de espaço, pois tinha que fazer um filme ágil e com bastante informação (...).
O principal intuito do documentário é mostrar que existe um valor muito grande do rock não só para juventude, mas também para as pessoas de qualquer idade. Que é um estilo importante, com muita bandas que representam e levam o nome da cidade para todo país assim como para fora dele."

Lipztick, glam rock de Sorocaba


CINEXTINÇÃO
Sala experimental de cinema grátis

Sábado, 26/11 às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"THRILLER: A CRUEL PICTURE" no CinExtinção deste sábado

CinExtinção exibe filme cult & maldito da Suécia
na sessão deste sábado, 19 de novembro, às 19h30

Influenciando diretores como Quentin Tarantino na filmagem do seu "Kill Bill", o filme é a penúltima sessão de novembro do #CinExtinção.
O projeto promove semanalmente sessões gratuitas de cinema no Empório ContraCultural Extinção, em Bauru, com capacidade para 15 pessoas.
As exibições têm a curadoria de Aran Carriel e a parceria do Enxame Coletivo.


Filme foi banido na Suécia, seu país de origem (1974)


SINOPSE:

Madeline (Christina Lindberg), foi vítima de estupro na infância, com o trauma, tornou-se muda. Ela vivia numa cidade rural mas costumava ir a cidade para sessões de terapia. Após atrasar-se e perder o ônibus, a garota cai na conversa de Tony (Heinz Hopf), um canalha que oferece carona, um jantar e uma conversa franca. Ele a rapta, a vicia em drogas e a obriga a se prostituir para conseguir sustentar seu vício. Com desentendimento com o primeiro "cliente", Madeline tem seu olho arrancado e passa a ser chamada de "One Eye". Decidida a aceitar a vida de prostituta, ganhando a droga que a mantém viva e dinheiro, que, mais tarde, será o investimento para sua sangrenta e implacável vingança pessoal.
Cenas em câmera lenta, muita violência e tensão neste que surgiu como a vanguarda dos filmes de vingança - Kill Bill, Old Boy...
Contundente & clássico.


SERVIÇO:

CINEXTINÇÃO
Sala experimental de cinema grátis

Sábado, 19/11 às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"THE RUTLES": paródia dos Beatles no CinExtinção deste sábado


CinExtinção exibe pseudodocumentário da escola Monty Python
de humor inglês na sessão deste sábado, 5 de novembro, às 19h30


Neste sábado (5/11), acontece mais uma edição do #CinExtinção, agora às 19h30. O projeto promove semanalmente sessões gratuitas de cinema no Empório ContraCultural Extinção, em Bauru, com lotação de 15 pessoas.
As exibições têm curadoria de Aran Carriel e contam com a parceria do Enxame Coletivo.


Imagine se os Beatles fossem os Trapalhões, ou algo assim...


Filme tem participações de Mick Jagger, Paul Simon e George Harrison, entre outros

" (...) A narrativa alterna entre momentos que contam a história do grupo, fazendo referências a episódios importantes da carreira dos Beatles, como a primeira apresentação nos Estados Unidos ou o show no Shea Stadium (que aqui vira o Che Stadium). Para complementar o caráter realista da trama, surgem entrevistas com nomes como Mick Jagger e Paul Simon, que tecem comentários sobre o sucesso da banda.

Entre os diferentes blocos de narração estão videoclipes ou apresentações de músicas totalmente originais que soam como se tivessem sido compostas pelo quarteto original (tanto que durante alguma época foi comum colecionadores se confundirem e considerarem músicas do The Rutles como material inédito dos Beatles).

Embora se trate de uma paródia da carreira dos Beatles, The Rutles: All You Need is Cash é uma das mais sinceras e bem feitas homenagens ao legado deixado pelo grupo. Feito em uma época em que não era comuns documentários fictícios, o filme surpreende pelo humor sutil e pela fidelidade na hora de retratar as diferentes fases do quarteto britânico. (...)" (Felipe Valente)




SERVIÇO

CINEXTINÇÃO: Sala experimental de cinema

Sábado, 5/11 às 19h30
Local: Empório contracultural Extinção
(Rua Cussy Jr., 8-17 – Centro, Bauru/SP)
Contato: 3018 1733
Realização: Extinção em parceria com o Enxame Coletivo
Entrada gratuita
Capacidade: 15 pessoas.